terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Criar um "Gratitude Jar 2014"


  
Quando ouvi falar pela primeira vez da gratidão associada a um frasco de vidro, gostei. Gostei tanto que fiz um para este ano 2014.

Não tem nada de complicado em se fazer: trata-se de um frasco de vidro reciclado (do café, por exemplo) que é decorado a gosto. Se não tiver jeito para grandes malabarismos na decoração, basta apenas ter uns pedaços de papel e uma caneta sempre lá dentro para registar ao longo do ano o que conseguiu/conquistou (e pelo qual se sente grato).

É como se fosse uma maneira de manter o pensamento positivo todos os dias! É também uma forma de darmos um presente a nós mesmos! No final do ano de 2014, juntar-nos-e-mos e abrimos o frasco!

De facto sermos gratos e lembrarmos-nos disso é muito importante. Eu penso que toda as pessoas podem ser gratas por alguma coisa, basta estarem atentas. E isto é algo simples que eu quero partilhar hoje, aqui.

Despachem-se, ainda vão a tempo de começar um este ano!








2 comentários:

  1. Boa noite, Andreia! Quero repetir uma afirmação sua: «Eu penso que toda as pessoas podem ser gratas por alguma coisa, basta estarem atentas.» Gratas, como diz, por alguma coisa. Mas a quem?

    ResponderEliminar
  2. Olá Francisco! Antes de mais obrigada. E, claro, boa pergunta! Todas as pessoas podem ser gratas por alguma coisa na sua vida, mesmo que por vezes não sejamos ensinados a sentir e a "ver" a gratidão. Em sentido lato, a gratidão pode se explicar como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida proporcionou e ainda proporciona. Gratos a quem ou por quê? Cada um poderá dizê-lo, já que cada um vive a gratidão de forma muito própria e única. As pessoas podem sentir gratidão de muitas maneiras - por pessoas queridas, pessoas amigas, pessoas que nos marcaram positivamente, pessoas que já estão noutro nível de consciência, santos, anjos e arcanjos, Deus.

    ResponderEliminar