terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sabedoria ancestral

Saco de água quente. Sabedoria dos nossos ancestrais? Eu diria sabedoria da minha avó.

Só sei que o santo saquinho me salvou de vários dias de cama. Fazer em casa, tão prático e simples aplicar... Experimentem!

Ora tenho a dizer eu comprovei a eficácia deste método. Hoje em dia até existe uma terapia especializada nisso: a "termo terapia" (que não conheço).

Cientificamente está comprovado "o poder curativo do calor em processos inflamatórios, pois a nível celular aumenta o metabolismo, aumentando o transporte de oxigénio e nutrientes" (OMS).

Mais benefícios:

- Para Cólicas (menstruais, abdominais, infantis): Colocar o saco na parte contraída, frente e costas, ate o saco ficar frio. Repetir quantas vezes for necessário
- Para Dores crónicas e agudas: aplicar na área dorida e também na lombar
-Para Dores na coluna
-Para Doenças reumáticas
- Gripes, resfriados, dores de garganta e cabeça

Muito bom! Tentem também. Grande sabedoria ancestral! É por estas e por outras que eu gosto de idosos 

Sem comentários:

Enviar um comentário